Reforma Protestante: uma herança para os dias atuais

por | out 31, 2023 | Uncategorized

O CADI Brasil realiza diversos projetos nas áreas da educação, esporte e cultura em nossas unidades. Em cada atividade feita com a comunidade, facilitamos o acesso a todos esses recursos tão importantes para o desenvolvimento da vida integral. Fazemos assim por entendermos que não estamos realizando um mero “favor” ou “ajuda” às crianças e famílias mas, antes, garantindo um direito. 

Essa crença que tanto defendemos, não nasceu conosco apenas há 30 anos atrás. Ela foi consolidada no Ocidente como uma influência direta da Reforma Protestante, o maior movimento cristão que construiu os alicerces das iniciativas de desenvolvimento tão importantes para a realidade do século XXI. Talvez, esta seja a data histórica comemorativa mais importante para as organizações cristãs como o CADI.

A Reforma nos ajudou a compreender que todo o ser humano é imagem e semelhança de Deus, todas as pessoas  podem ter acesso a informação e a capacidade de leitura da Palavra de Deus deve ser expandida a todos – mulheres e crianças inclusive.

Em uma época em que a alfabetização não era para todos e o acesso ao ensino formal restrito aos homens e clérigos (padres), esta ideia surge com uma inovação na cultura e consequentemente produziu impactos profundos na sociedade. 

Nosso desejo é que a herança da Reforma Protestante, que combina a piedade pessoal, fervor em relação ao relacionamento pessoal com Deus e o serviço ao pobre e vulnerável, continue presente na vida da igreja brasileira nos dias de hoje. Desejamos ser um instrumento nestes nossos dias, do testemunho do Evangelho na sociedade, nos termos que aprendemos com os reformadores do século XVI. 

Afinal, nossa fé é reformada e está sempre reformando nossos corações e mentes e as comunidades que Deus nos chamou para servir.

SOBRE O CADI

O CADI Brasil é uma Coalizão de organizações sociais, que juntas trabalham para potencializar sonhos e vocações, atuando prioritariamente na proteção à infância, à adolescência e à família. Fundado em 1994, existe para combater as situações de vulnerabilidade e risco social vivenciadas por crianças e adolescentes que vivem em comunidades pobres no Brasil. 

Para saber mais sobre o CADI, e como você pode contribuir para que centenas de crianças e adolescentes tenham suas histórias transformadas, visite o Como Doar em nosso site cadi.org.br

Compartilhe esta notícia:

Contato

Estamos aqui para responder às suas perguntas. Se você tiver alguma dúvida, deixe-nos uma mensagem. Entraremos em contato com você o mais breve possível.

ESCRITÓRIO NACIONAL

Av. Holanda, 155 – Nações
CEP: 83.823-208
Fazenda Rio Grande/PR

Telefone: (41) 99792-0034

contato@cadi.org.br

NOSSAS REDES SOCIAIS