Nossas Unidades

Conheça onde e como o CADI Brasil atua dentro das comunidades:

Paraná

O Escritório Nacional, formalizado em 2012, tem sede no município de Fazenda Rio Grande, Paraná. É responsável pela governança e executa o assessoramento das unidades de intervenção social do CADI Brasil.

A coordenação do Escritório Nacional é executada por Marcel Lins Camargo, que lidera uma equipe que faz a gestão do Projeto de Assessoramento das unidades do CADI Brasil e presta serviços de assessoria e treinamento para empreendedores e organizações sociais.

Ceará

A unidade de intervenção social do CADI em Aratuba, Ceará, foi fundada no ano de 2011, atende hoje cerca de 85 crianças e adolescentes que vivem nas comunidades das Matas e Pindoba.

A coordenação do CADI Aratuba é executada por Wilton Varelo, que faz a gestão de dois projetos:

  • Capacita Aí que promove qualificação profissional e o desenvolvimento das capacidades pessoais, contribuindo para o ingresso de adolescentes de 14 a 18 anos no mercado de trabalho;
  • e Um Toque de Esperança que oportuniza às crianças e adolescentes de 04 a 18 anos acesso à cidadania, esporte, lazer e oficinas de reforço escolar.
Paraná

A primeira unidade de intervenção social do CADI Brasil é o CADI em Fazenda Rio Grande, Paraná. Foi fundada no ano de 1994, e atende hoje cerca de 350 crianças e adolescentes que vivem nas comunidades de Santarém e Vila Marli.

A coordenação do CADI Fazenda é executada por Danilo Ladentim, que faz a gestão de dois projetos:

  • Escola de Oportunidades que oportuniza às crianças e adolescentes de 07 a 18 anos acesso à cidadania e esporte;
  • e Projeto Reviver que atende de forma contínua mulheres, que são mães e/ou responsáveis pelas crianças e adolescentes atendidos pela organização, contribuindo para o fortalecimento das competências pessoais, cidadãs destas mulheres e para as capacidades protetivas das famílias.
Pernambuco

A unidade de intervenção social do CADI em Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, foi fundada no ano de 2014, e atende hoje cerca de 75 crianças e adolescentes que vivem nas comunidades em torno da Praia de Gaibu. A coordenação do CADI Gaibu é executada por Priscilla Barreiras, que faz a gestão de três projetos:

  • Capacita Aí que promove qualificação profissional e o desenvolvimento das capacidades pessoais, contribuindo para o ingresso de adolescentes e jovens de 14 a 24 anos no mercado de trabalho;
  • Plantando Sementes que oportuniza às crianças e adolescentes de 07 a 18 anos acesso à cidadania, esporte, lazer, oficinas de fortalecimento das capacidades socioemocionais e reforço escolar;
  • e Mulheres Mangue Mar, projeto que promove o fortalecimento da capacidade produtiva individual e coletiva de 55 mulheres pescadoras artesanais, contribuindo para o fortalecimento emocional, aumento da capacidade de produção e geração de renda.
Rio de Janeiro

A unidade de intervenção social do CADI no Complexo da Maré, Rio de Janeiro, foi fundada no ano de 2016, atende hoje cerca de 300 crianças e adolescentes que vivem na comunidade Morro do Timbau.

A coordenação do CADI Maré é executada por Viviane Tinoco, que faz a gestão de três projetos:

  • Capacita Aí que promove qualificação profissional e o desenvolvimento das capacidades pessoais, contribuindo para o ingresso de adolescentes e jovens de 14 a 24 anos no mercado de trabalho;
  • Maré Ativa que oportuniza às crianças e adolescentes de 07 a 18 anos acesso à cidadania, esporte e lazer;
  • e Reforço Escolar, projeto que promove o fortalecimento da aprendizagem de crianças que estudam em escolas públicas da comunidade.
Santa Catarina

A unidade de intervenção social do CADI em Palhoça, Santa Catarina, foi fundada no ano de 2006, atende hoje cerca de 200 crianças e adolescentes que vivem na comunidade Frei Damião.

A coordenação do CADI Palhoça é executada por Everton Mathias.

Rondônia

A unidade de intervenção social do CADI em Porto Velho, Rondônia, foi fundada no ano de 2020, atende hoje cerca de 110 crianças e adolescentes que vivem na comunidade Mariana.

A coordenação do CADI Porto Velho é executada por Kilma Tenório, oportunizando às crianças e adolescentes acesso a oficinas de cidadania, leitura, grupos psicoterapêuticos e atendimentos médico, psicológico e odontológico.

Bahia

A unidade de intervenção social do CADI em Valença, Bahia, foi fundada no ano de 1997 como uma intervenção local, e integrada à Coalizão CADI Brasil no ano de 2013, atende hoje cerca de 300 crianças e adolescentes que vivem nas comunidades da Bolívia e Novo Horizonte.

A coordenação do CADI Valença é executada por Vinicius Porto, que faz a gestão de quatro projetos:

  • Investindo em Mim que promove qualificação profissional, contribuindo para o ingresso de adolescentes e jovens no mercado de trabalho;
  • Acreditar para Transformar que oportuniza às crianças e adolescentes de 07 a 18 anos acesso à cidadania, cultura e educação;
  • Esporte Cidadão, que promove o acesso de crianças e adolescentes a cidadania e esporte;
  • e TecLife, projeto que oportuniza às crianças e adolescentes acesso a oficinas de robótica.

Contato

Estamos aqui para responder às suas perguntas. Se você tiver alguma dúvida, deixe-nos uma mensagem. Entraremos em contato com você o mais breve possível.

ESCRITÓRIO NACIONAL

Av. Holanda, 155 – Nações CEP: 83.823-208 Fazenda Rio Grande/PR

Telefone:

(41) 99792-0034

E-mail

contato@cadi.org.br