Serviços

Impacto & Sustentabilidade

Aceleradora de Iniciativas Sociais

Após mais de duas décadas de trabalho, queremos transferir às igrejas, empreendedores e organizações sociais cristãs o conhecimento e a expertise para a transformação. Nosso grupo de assessores é responsável por criar e implementar políticas, orientar técnicas, apoiar líderes, alcançar novas comunidades e fortalecer o trabalho das organizações parceiras.

Veja os serviços e programas que podem compor o seu pacote de aceleração:

Nossa Equipe

Nossa equipe de assessores é capacitada para proporcionar benefícios de qualidade, impacto e sustentabilidade às organizações e levá-las ao nível de maior profissionalismo, relevância e ações transformadoras para as comunidades, por meio da sinalização prática da ação social cristã.

Assessoria Jurídica

Público-alvo: organizações e empreendedores sociais

Preparação para concessão do CEBAS – Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social;

• Instrução quanto ao cadastramento em Conselhos de Políticas Públicas e à utilização de destinações e benefícios fiscais;
• Elaboração de Regimento Interno, Estatutos, Termos e Contratos;
• Revisão de questões trabalhistas.

Avaliação Organizacional

Público-alvo: Organizações Sociais

• Verificação do nível de efetividade das ações desenvolvidas pela Organização Parceira, a partir da coleta de dados;
• Compreensão dos elementos básicos do modelo de organização e gestão da Organização Parceira e suas implicações para o trabalho social;
• Compreensão da situação da relação da Organização Parceira com os atores e organizações locais;
• Recomendação de ações de mudanças organizacionais a fim de otimizar o impacto e os resultados institucionais.

Coaching de empreendedores Sociais

Público-alvo: organizações e empreendedores sociais

• Definição dos requisitos do sistema de gestão;
• Elaboração de Programa de Trabalho;
• Gestão de Mudança Organizacional;
• Mentoria e Coaching do Gestor;
• Monitoramento da implantação do novo Programa de Intervenção Social.

SEDEC

Seminário de Desenvolvimento Comunitário – Agenda 2017

Local: Fazenda Rio Grande, Paraná
Turma 1: 07 a 15 de Julho de 2017
Turma 2: 21 a 29 de Julho de 2017

O SEDEC é a capacitação de entrada ao ecossistema prático-conceitual do CADI BRASIL. Nesta formação de caráter intensivo em sua carga horária, os participantes tem acesso aos princípios básicos da fundamentação teórica da ação social cristã nos termos assumidos pelo CADI. Detalhamento operacional:

1. O Evangelho Integral
2. Cosmovisão Cristã
3. O Coração de Deus para com os Pobres
4. Fortalezas e Ações Proféticas
5. Diagnóstico Comunitário
6. Princípios de Gestão de Desenvolvimento Comunitário
7. O papel da igreja local no desenvolvimento
8. Projeto semente
9. Elaboração de Projetos

Saiba mais através deste link!

Diagnóstico Comunitário

Público-alvo: organizações e empreendedores sociais

• Conhecimento das principais necessidades e potencialidades que a comunidade do território atendido pela Organização Parceira enfrenta, assim como das ações desenvolvidas pela rede de serviços locais e municipais;
• Promoção e fortalecimento da participação comunitária no planejamento das ações organizacionais;
• Recomendação de ações de intervenção social no nível de Programa, no sentido de otimizar o impacto da OP, a partir do conhecimento adquirido no Diagnóstico.

Elaboração de Projeto de Intervenção Social

Público-alvo: organizações e empreendedores sociais

•Documentação das diretrizes estratégicas e operacionais para um maior impacto social, à luz do Diagnóstico, através de projeto estruturado (no nível de Programa) com indicadores de resultados;
• Otimização das oportunidades de mobilização de recursos por parte da Organização.

Planejamento Estratégico

Público-alvo: organizações e empreendedores sociais

• Definição de Missão, Visão, Valores;
• Identificação de processos,estrutura organizacional e gestão;
• Levantamento de cenários atual e desejável (com horizonte temporal);
• Levantamento de pontos fortes e oportunidades de melhoria;
• Alinhamento com documentos de referência;
• Matriz SWOT;
• Levantamento de fatores críticos de sucesso e fatos portadores de futuro;
• Levantamento de objetivos estratégicos, diretrizes estratégicas e ações estratégicas;
• Indicadores de desempenho.

Programa de Aprimoramento Organizacional

Público-alvo: Organizações que atuam no Terceiro Setor e Organizações Religiosas (Igrejas e Agências Missionárias); Gestores, Coordenadores, Diretores e Líderes.

• O Programa de Aprimoramento Organizacional proposto pelo CADI tem como objetivo proporcionar a implantação de um sistema de gestão em que, a partir de uma auto avaliação com base em princípios das dimensões espirituais do ser humano associadas a técnicas e ferramentas contemporâneas de gestão, a organização se propicia a vivência de ciclos de desenvolvimento organizacional integral com o apoio de Assessores qualificados e especializados.

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