DIA MUNDIAL PARA A ERRADICAÇÃO DA POBREZA

 Em Uncategorized

NÓS NOS IMPORTAMOS!

No dia 17 de outubro de 1987, Joseph Wresinski convidou mais de 100.000 pessoas vindas de todos os lugares para que se reunissem em uma praça central de Paris  a fim de celebrar o primeiro Dia Mundial para a Erradicação da Miséria. O evento organizado por Joseph Wresinski ocorreu no mesmo lugar em que foi assinada a Declaração Universal dos Direitos Humanos, em Paris no ano de 1948, hoje chamada de Praça dos Direitos Humanos e da Liberdade.

Em 1992, a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou o dia 17 de outubro como sendo o Dia Mundial para a Erradicação da Pobreza.

A pobreza e a miséria, em suas diferentes formas e manifestações, constitui uma das maiores afrontas à dignidade humana, e um dos grandes desafios da construção de um mundo justo, solidário e sustentável. A Erradicação da Pobreza é o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável #1 da ONU.

O CADI vem há mais de 20 anos atendendo crianças e adolescentes moradoras de comunidades de alta vulnerabilidade social. Através de seus projetos, o CADI desenvolve e concede oportunidades para transformar  vidas.

Esse trabalho diário vai ao encontro da erradicação da pobreza e isso só é possível graças ao apoio de padrinhos e madrinhas, voluntários, missionários, igrejas parceiras, comunidades, empresas e doadores que doam tempo e recursos para juntos conceder um futuro melhor para nossas crianças.

Nós do CADI nos importamos. E você?


Venha para essa labuta com a gente. Vamos juntos transformar uma vida de cada vez e acabar com a miséria e a pobreza do nosso país. Seja um padrinho do CADI clicando aqui.

Últimas Postagens

Leave a Comment

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar.